26/07/2014

Resenha: As Vantagens de ser Invisível


Autor(a): Stephen Chbosky
Editora: Rocco
Páginas: 223
Ano: 1999
Classificação: ✰✰✰✰✰

Mais uma resenha de um livro adaptado para os cinemas. Só que esse, eu li antes de assistir o filme.

O livro é contado através de cartas enviadas para alguém nunca mencionado. Charlie tem 15 anos e está iniciando o Ensino Médio com medo por não ter amigos. Ele é muito tímido e as pessoas não o notam, mas Sam e Patrick mudam isso. Com esses novos amigos, ele conhece o mundo das drogas, sexo e rock'n'roll, além de aproveitar a vida como se não houvesse amanhã.

As Vantagens de Ser Invisível se tornou um dos meus livros favoritos pela forma como aborda a vida de Charlie. Podemos ver o amadurecimento dele durante a história, seus medos e seus aprendizados - e aprendemos com ele também.
"Eu me sinto infinito"
Temas como homofobia, pedofilia, bullying, sexo e drogas costumam deixar um livro "pesado", mas Stephen conseguiu quebrar isso com personagens carismáticos que conquistam rapidamente. Porém, não deixamos de ficamos pensativos quando terminamos o livro.

Espero conseguir relê-lo algum dia e fica minha indicação para todos.

Você já leu o livro ou assistiu ao filme? Me conta o que achou aqui nos comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Link do seu blog - créditos

Tema Base por Butlariz