08/08/2014

Resenha: Cai o pano


Autor(a): Agatha Christie 
Editora: Nova Fronteira
Páginas: 217
Ano: 1975
Classificação: ✰✰✰

Agatha Christie é uma autora muito conhecida por seus romances policiais, que infelizmente, já morreu, mas deixou várias histórias incríveis para lermos. No meu aniversário, ganhei 3 livros dela e esse foi o segundo que li.

Hercule Poirot, detetive protagonista de várias histórias dela, encontra-se muito doente e isso o impede de investigar cinco assassinatos sem relação aparente. Ele acredita que um sexto crime será cometido, por isso, pede que seu velho amigo Arthur Hastings o ajude. 

Como já disse ali em cima, esse foi o segundo livro que li dela e pude perceber que seus livros foram feitos para pensar. Não dá para apenas lê-los, você é obrigada a investigar junto e isso é incrível, pois os mistérios nunca são tão óbvios quanto parecem. Toda a informação ajuda a decifrar algo e uma boa memória é indispensável. 

Porém, seus livros demoram muito para engatar e eu acabo demorando séculos para lê-los. Os finais são melhores do que o desenrolar da história e isso não é bom porque o interesse pelo livro diminui e os detalhes são esquecidos dificultando a solução do crime pelo leitor.

Quem já conhecia a autora? Já leram outros livros dela? Quais são seus favoritos? Comentem :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Link do seu blog - créditos

Tema Base por Butlariz