19/09/2014

Resenha: Como eu era antes de você


Autor(a): Jojo Moyes
Editora: Intrínseca
Páginas: 320
Ano: 2013
Classificação: ✰✰✰✰✰

Conheci esse livro através de seu marcador de páginas na Saraiva e achei a capa uma graça e então, como eu sempre faço, fui procurar o livro para saber do que se tratava. A história era um romance diferente e impressionou logo de primeira. Foi assim que resolvi ler o livro.

Louisa Clark é uma jovem de 26 anos sem muitas ambições na vida que é despedida do café aonde trabalhava e precisa arrumar um novo emprego, já que sua família depende de seu salário para se sustentar. Por sorte ela encontra um emprego bem remunerado como cuidadora do tetraplégico Will Traynor.

Will é um homem de 35 anos que adorava se aventurar e acaba perdendo os movimentos dos braços e das pernas em um acidente se tornando mal-humorado. 

Com a chegada de Lou na casa as coisas para ambos começam a mudar. Graças a Will, ela começa a conhecer a vida de um jeito diferente. Ele a ensina a ter ambições e aproveitar como se não houvesse amanhã - porque realmente pode não ter -, e ela o ajuda a ver que a vida que ele tinha antes ainda pode existir. Que não é porque ele não pode mexer os braços e as pernas que ele não pode ter uma vida cheia de aventuras.

O livro é totalmente perfeito! Quando comecei a ler não consegui mais parar. A necessidade em saber o que iria acontecer era tão grande que parar causava uma enorme abstinência. O final é surpreendente e chorei bastante, mas, apesar da dor, ele se tornou o meu livro favorito. 

Alguém já leu esse livro? O que acharam? Comentem =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Link do seu blog - créditos

Tema Base por Butlariz