30/01/2015

Resenha: A garota que você deixou para trás


Autor(a): Jojo Moyes
 Editora: Intrínseca
 Páginas: 379
Ano: 2014
Classificação: ✰✰

No mesmo dia que eu conheci "Como eu era antes de você"  conheci "A garota que você deixou para trás", que é da mesma autora. A capa de ambos os livros é bem semelhante o que me fez pensar que era a continuação do primeiro, mas depois de ler a sinopse eu vi que era algo totalmente diferente.

A história começa em 1916, durante a Primeira Guerra Mundial onde Sophie Lefèvre narra os acontecimentos de sua vida durante a Guerra. Quando ela é obrigada a colaborar com os oficiais alemães, sua casa e sua vida se tornam alvo de diversos conflitos. Com os alemães frequentando o hotel de sua família (que era também a moradia dela), Sophie acaba chamando a atenção do Kommandant e ele acaba descobrindo um quadro que foi pintado pelo marido dela antes da Guerra. Então começa um jogo de interesses.

Quase um século depois conhecemos Liv Halston, uma mulher que ainda não superou a morte do marido. O quadro de Sophie se encontra na casa de Liv, porém a família do marido de Sophie alega que o quadro é deles e o quer de volta. Para ficar com o quadro, Liv precisa provar que esse quadro não é roubado.

A primeira parte do livro é mais chata. Não sou fã de histórias do período de Guerras e essa parte fala só sobre isso o que acaba deixando a leitura parada. Eu demorei muito tempo para terminar esse pedaço porque não tinha vontade de ler. Estava até pensando em desistir!

A segunda parte já é bem mais legal porque a curiosidade para saber com que ficará o quadro estimula a leitura. E foi essa segunda parte que deixou o livro mais interessante. A história da Sophie não é ruim e ela até aparece nessa segunda parte, mas apenas uma pouco e foi o suficiente.

É uma leitura que exige paciência. Não gostei do livro tanto do livro quanto eu esperava. Para quem gosta de livros mais históricos a leitura é bem atrativa, mas infelizmente eu não faço parte desse grupo.

Quem já leu esse livro? Gostaram?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Link do seu blog - créditos

Tema Base por Butlariz