15/05/2015

Resenha: Vingança Mortal

Imagem: Literalinda
Autor(a): Raquel Machado
Editora: Amazon
 Páginas: 117
Ano: 2014
Classificação: ✰✰✰✰

Vingança Mortal é o primeiro livro da autora Raquel Machado, nossa parceira aqui no blog desde o mês passado. O livro começou a ser escrito em 2001 mas só foi terminado e lançado no ano passado.

A literatura brasileira não é muito valorizada e confesso que nem eu a valorizava muito. Eu sempre buscava um livro que pudesse me mostrar um local e uma cultura diferente e eu achava que os livros daqui não podiam me proporcionar isso, mas a verdade é que no Brasil nós temos muitos lugares com culturas diferentes que nos permite viajar para longe da nossa realidade. Nada me provou mais isso do que esse livro! Apesar de ser um livro nacional eu me senti totalmente fora do meu mundo e “presenciei” um mistério incrível.

O livro conta a história de um grupo de seis amigos (Brenda, Alan, Alice, Luis, Elenor, Ricardo, Cristian e Nicole). Quando Nicole morre, Brenda vai até a sua antiga cidade para o velório de uma das suas melhores amigas e começa a desconfiar que isso possa não ter sido um simples acidente. No meio dessa investigação ela acaba descobrindo que não conhece seus amigos tão bem quanto ela pensava.

Já deu para perceber que o livro é bem tenso, não é mesmo? E acreditem, ele não deixa a desejar no quesito mistério. O livro te prende de uma forma que fica difícil até piscar!

O livro é bem curto, porém cada página dele tem uma importância tão grande para a história que se você se distrair por um segundo você fica perdida e é obrigada a voltar para entender. Afinal, um bom detetive não pode se distrair nem por um segundo, não é mesmo?

Um livro recheado de mistérios, segredos e investigações que te deixa sem fôlego. Apesar de não ser muito fã de livros de investigação, esse me deixou encantada e, apesar de não ter mais a mesma graça, eu vou ler de novo!

O que vocês acharam do livro? Ficaram curiosos? Os links para quem quiser comprar estão aqui ;)

2 comentários:

  1. Oi Jessica,
    Fico muito feliz que tenha gostado da minha história esse é o melhor presente que um escritora pode receber. Espero que nossa parceria dure por muitos anos ainda.
    Beijos
    Raquel Machado
    Escritora Vingança Mortal
    leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Raquel :)
      Se depender de mim vai durar sim. Foi uma grande conquista para mim fazer parceria com uma autora tão boa quanto você.

      Beijos :*

      Excluir

Link do seu blog - créditos

Tema Base por Butlariz