31/07/2015

Resenha: A Esperança


Autor(a): Suzanne Collins
Editora: Rocco
Páginas: 419
Ano: 2011
Classificação: ✰✰✰

Em Novembro estreia a última parte da saga Jogos Vorazes nos cinemas e apesar da minha meta ser esperar até o fim do ano, eu não aguentei e li agora!

Ao contrário dos anteriores, nesse livro não temos mais a arena. O foco é a luta dos rebeldes contra a capital e a escolha da Katniss em virar o tordo ou não.

Apesar da luta ser bem maior que as batalhas da arena eu senti que poderia ter sido melhor explorado. A batalha final é muito vazia! Não teve aquele drama todo que eu esperava do último livro e as batalhas não eram naquele nível impossível que se espera de um final de saga. Por essa razão, esse livro foi o que eu menos gostei de toda a saga

É claro que não foi tudo uma decepção, senão eu não teria dado a nota que dei. 

O livro mostrou bem o que uma revolução pode causar na sociedade e que apesar da vitória as cicatrizes que são deixadas por uma batalha desse nível são gigantes e não podem ser apagadas. Isso afeta o psicológico de todos. Não necessariamente da mesma forma.

Apesar de sentir muita falta de Peetniss nesse livro, achei o "Peeta Doido" muito divertido. Todas as implicâncias com a Katniss deram um toque de humor a essa história que tinha tudo para ser mais sombria. 

Não contarei o final do livro para não dar spoilers, mas posso dizer que o final te deixa com várias perguntas sem resposta. 

Quem já está contando os dias para ver o último filme da saga nos cinemas? #MockingjayPart2

4 comentários:

  1. Esse livro também é o que eu menos gostei da triologia. Achei muitas mortes desnecessárias, quando acabei de ler já tava meio noiada com tanta violência D:
    Beijão!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que não fui a única Betânia ;)

      Beijos :*

      Excluir
  2. Como acérrimo leitor que adora livros, foi um gosto enorme conhecer o teu blog :D
    Fiquei com imensa vontade de ler este livro após ter lido a tua resenha. Espero poder encontrá-lo online porque faz imenso o meu género literário.

    Adorei o blog e segui. Ficava muito feliz se pudesses fazer o mesmo de volta :')

    NEW BEAUTY POST | Bye Bye Dark Circles
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Miguel.

      Fico muito feliz em saber que gostou da resenha e do blog. É muito importante para mim. Espero que consiga ler o livro ;)

      Acessei o seu blog e já estou seguindo. Gostei muito dos temas que você fala.

      Beijos :*

      Excluir

Link do seu blog - créditos

Tema Base por Butlariz