17/07/2015

Resenha: A Herdeira


Autor(a): Kiera Cass
Editora: Seguinte 
Páginas: 387 
Ano: 2015 
Classificação: ✰✰✰✰

Quem me segue nas redes sociais (se você ainda não me segue, siga!) sabe o quanto eu fiquei maluca por esse livro! Não via a hora de ler, mas depois de todos os spoilers que escutei no evento de A Herdeira, confesso que me acovardei um pouco.

A história se passa 20 anos após A Escolha e o livro não é mais contado pela America, mas sim, por sua filha mais velha Eadlyn.

Após todo esse tempo as coisas mudaram bastante em Illéa. As castas, que antes dividiam o povo e definiam qual profissão cada um deveria exercer, já não existem mais, e apesar de ser algo muito pedido pelo povo nos livros anteriores, eles ainda não estão satisfeitos. Eles querem derrubar a monarquia! Para distrair a população uma nova Seleção é criada, o problema? Eadlyn não quer!

A herdeira é segura de si e acredita que não precisa de homem nenhum para ajudá-la a governar o país. Ela não acredita no amor e quer que tudo acabe logo!

O livro não foi perfeito. Senti falta da America, que quase não aparece, e os momentos dela com Maxon também foram bem escassos. Me vi em um história totalmente diferente, mas ao mesmo tempo igual.

Outra coisa que não gostei foi como Eadlyn não sabia nada sobre a Seleção que uniu os pais dela. Estava quase entrando no livro levando os anteriores e falando "Eadlyn, leia isso e depois a gente conversa". Ela não entendia o quanto os pais dela se amavam e após esses anos eles continuam se amando como nos primeiros livros! 

Mas voltando a Eadlyn... apesar dela ser uma pessoa um pouco mimada aos olhos de outra pessoa eu me identifiquei muito com ela. Imagine-se sendo pressionada por todos os lados para governar um país. Para ser forte o tempo inteiro e cuidar da vida de uma população inteira com apenas 18 anos! Ela não é uma pessoa ruim, só é incompreendida pelas pessoas que a julgam sem se colocar no lugar dela.

Apesar de os personagens que estávamos acostumados não aparecerem tanto, os "substitutos" conquistaram meu coração.

Quero o próximo que será o último! Ao contrário da história da America, Eadlyn só terá dois livros, mas como não ia ter nem a Herdeira, estamos no lucro ;)

Quem já leu o livro? Morreram com o final dele? Quem quer ler? Deixe nos comentários ;)

6 comentários:

  1. Jessica, agora eu to super decepcionada e tudo se resume a Americxon. Tipo, sério, acho que a Kiera não vai conseguir fazer um romance tão fofo novamente. Fiquei pensando, como assim a America e o Maxon quase não aparecem? Eu entendo que o foco é na Eadlyn, mas gente pelamor!
    Nem li o livro e to te apoiando aqui, enfia mesmo A Seleção goela abaixo na guria, hahahaha. Cara, eu ia fazer de tudo para me contarem, chamar o Aspen de tio, a Marlee de tia, falar com toda a imprensa, mas com certeza ia descobrir se meus pais tivessem tido um romance épico e então me tornar uma romântica mais incorrigível ainda.
    Pelo menos a Eadlyn não foi totalmente chata :)
    Beijos,

    http://lucyintheskywithbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Renata. Eu senti falta deles :/
      Lembra de Percy Jackson? Que tem duas "temporadas"? Eu acho que deveria ter feito isso porque com o anúncio de A Herdeira todo mundo acho que ia ser uma continuação, mas ao mesmo tempo que tem não tem e acabou decepcionando mais que o esperado...

      Excluir
  2. Confesso que queria ler esse livro mas depois de sua resenha desisiti.
    bjkas linda
    www.garotafucada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa Bê :(
      Desculpe. A minha intenção não era te desanimar. Era apenas não deixar ninguém criar muitas esperanças...

      Beijoos :*

      Excluir
  3. Tenho muita vontade de ler essa serie de livros, mas não sei se vou ter paciência para ler todos.

    http://relevoando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também pensava isso quando ganhei A Seleção, mas é muito viciante Tiffany. Espero que você dê uma chance a essa maravilhosa saga ;)

      Excluir

Link do seu blog - créditos

Tema Base por Butlariz