08/03/2016

Feliz Dia Internacional da Mulher


Ontem, dia 8 de Março, foi o dia internacional da Mulher e não podia deixar de homenagear essa data com um texto sobre feminismo! Nunca falei sobre assunto aqui no blog, então nada melhor do que fazer isso agora! 

Primeiro de tudo, você sabe o que é feminismo? Porque quando eu ouvi essa palavra pela primeira vez eu não sabia, e o pior, não me dei o trabalho de procurar! Eu pensei "Pra que isso? Precisamos lutar por uma sociedade mais justa, não ficar com briga entre sexos". Sei que não fui a única a pensar dessa maneira porque a atriz Shailene Woodley disse a mesma coisa ao dar uma entrevista para uma revista norte-americana. É claro, que quando ela disse isso, teve uma repercussão mundial.

Depois de continuar ouvindo essa palavra e ver o movimento ganhar mais força, eu fui procurar me informar - antes tarde do que nunca - e descobri que sou feminista porque o feminismo é exatamente o que eu achava que não era. 
Feminismo é um movimento político, filosófico e social que defende a igualdade de direitos entre mulheres e homens.
E com isso eu aprendi uma grande lição: se não sabe o significado de algo, procure! Eu não saí pela internet xingando as feminista ou subindo tags ofensivas no twitter, graças a Deus, mas tem muita gente que faz e, sem saber, luta para construir uma sociedade mais machista. e ninguém quer uma sociedade desequilibrada, não é?

Separei alguns links legais para quem quiser ler mais sobre o assunto. São de diferentes sites e canais do YouTube que mostram diferentes pontos de vista.

Espero que todas as mulheres tenham tido um dia da mulher incrível, livre de preconceito e com bastante respeito porque isso é o mais importante. Se quiser deixar sua história aqui embaixo, seja de como descobriu o feminismo ou para contar algo que aconteceu, sinta-se a vontade. Irei adorar ler ;)

2 comentários:

Link do seu blog - créditos

Tema Base por Butlariz