19/07/2017

Amizade na Blogsfera



Para essa semana, resolvi participar de uma blogagem coletiva com o tema: Amizade na Blogsfera. O tema foi definido pelos membros do grupo de Facebook que eu amo muito chamado Daydream.

Quando eu entrei no mundo dos blogs, as pessoas postavam por prazer. Era muito difícil alguém ficar rico ou famoso dessa forma. Eu não ligava para números, nem para publicidade, mas tinha uma responsabilidade enorme com meus blogs. Eu não gostava de ficar um dia sem postar.

Eu cresci, a internet cresceu e os tempos mudaram. Agora, existe muita gente que transformou o blog em trabalho e tira toda a sua renda dele. E não só com o blog, mas no YouTube também. Isso seria incrível se não fosse um grupo de pessoas que acha que para fazer sucesso, precisa derrubar toda a "concorrência". E é muito triste ver que as pessoas preferem gastar suas energias torcendo para que o outro falhe, ao invés de se dedicar ao próprio conteúdo. Por que fazer isso? Todos podemos nos ajudar, todos podemos crescer, todos podemos atingir nossas metas.

É claro que não são todas as pessoas que são assim. Já encontrei muita gente nessa blogsfera que quer crescer com você, ao invés de tentar te sabotar. Mesmo não se conhecendo pessoalmente, você pode sentir a honestidade quando ela te dá um conselho. E isso é muito bom. Torna o desgastante trabalho que é ter um blog, muito mais prazeroso porque tem alguém que te entende e já passou por coisas que você ainda não passou. 

Nesse grupo que eu citei, as pessoas são assim. Estão sempre interagindo e te ajudando, caso você tenha algum problema. Se você está procurando amizades honestas, lá é um bom lugar para começar.

Por fim, nada mais justo do que eu indicar alguns blogs que me ajudaram em algum momento desse período. Espero que gostem deles também.

Leitura Kriativa - a blogueira também é autora e ela foi a primeira autora parceira do blog.
Livros & Chantilly - está ausente do blog, por enquanto, mas desde o início eu percebi que temos muito em comum.
Sorriso Espontâneo - foi ela quem me apresentou o grupo e sou muito grata por isso.

Gostaram o post? Possuem alguma amizade na blogsfera? Me contem quem são ;)

4 comentários:

  1. Amei o post! É tão triste saber que tem pessoas que querem sempre crescer, mas não gostam de ter "concorrência" . Eu vejo meus blogs amigos, as minhas blogueiras amigas como amigas e não alguém que vai te roubar uma parceria.

    Por mais blogs feitos por amor!
    😍😘
    http://livrebeleza.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo elogio Eu também os vejo como amigos. Tem espaço para todo mundo na blogsfera e é sempre bom fazer amigos.

      Por mais blogs feitos por amor! :*

      Excluir
  2. Oi querida,
    Tudo bom?
    Finalmente consegui voltar a blogosfera depois de um tempo parada aconteceram várias coisinhas na minha vida pessoal, tem algumas explicações lá no post de volta do blog se quiser dar uma olhadinha.
    Rs, sabe que tem bastante sentido esse post seu. Eu acho um absurdo as pessoas tentarem se derrubar ao invés de se ajudar, isso acontece direto entre os escritores também e muito triste porque como você disse tem espaço para todo mundo e se o pessoal se ajudasse com certeza ia ser bem melhor.
    Fiquei surpresa e feliz ao ver meu nome por aqui, fazia tanto tempo que estava por fora achei que o pessoal já tinha me esquecido. Fico contente por lembrar de mim e como você disse realmente gosto de ajudar as pessoas e compartilhar ideias.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Raquel. Fico feliz que tenha voltado! Fico surpresa e triste em saber que isso também aconteça com os autores. São coisas sem sentido que acontecem no mundo. Fica tranquila que nunca esquecerei você. Além de ser uma pessoa muito adorável, foi a primeira autora que acreditou no meu trabalho o suficiente para ser a minha primeira parceria.

      Beijos :*

      Excluir

Link do seu blog - créditos

Tema Base por Butlariz