25/10/2017

Tag: Deuses do Olimpo


Demorei, mas postei!

O blog foi marcado pelo Mundinho da Hanna para responder essa tag inspirada nos Deuses do Olimpo. Segundo a Hanna, a tag foi criada por Davyd (Encontro com Livros) e Magno (Diálogo Literário). Confesso que não foi tão fácil assim de responder, mas foi muito legal e é uma outra forma de indicar livros para você. Espero que goste ;)


1. Zeus: Rei dos Deuses – Qual livro é o rei da sua estante?
Começarei a tag roubando porque todos os meus livros autografados são meus reis. Cada um me lembra do sacrifício que foi para conseguir e das histórias que esses dias renderam.


2. Hera: Deusa do casamento - Um casal que você shippa?
Se tem uma coisa que eu adoro fazer é shippar casais em livros. Tem um ship em cada livro que leio, cada série que assisto, em tudo! Mas, meu casal favorito de todos é Malec (Magnus e Alec) da série Os Instrumentos Mortais. Eles são meus bebês que eu quero proteger de todo o mal.


3. Poseidon: Rei dos Mares – Qual livro você jogaria no mar do esquecimento?
Lucas e Nicolas. Eu li pensando que seria do mesmo estilo de Simon vs. A Agenda Homo Sapiens, mas me arrependi muito. Achei muito estranho porque vi várias resenhas positivas e me indicaram muito, mas faço parte da minoria.


4. Deméter: Deusa da Agricultura – Imaginando que sua bagagem literária é uma árvore, qual foi o livro semente?
Crepúsculo. Foi ele quem desencadeou novamente a minha sede por livros. E é engraçado porque foi uma série que era um sucesso mundial e agora são poucos os que ainda se consideram fã. Eu sou uma dessas poucas pessoas.


5. Hades: Deus dos Mortos – Um personagem que você mataria? 
Eu pensei muito nessa pergunta porque eu não queria matar um personagem que já tivesse morrido ao longo da série, e como isso foi difícil. Felizmente, os personagens que eu não gosto, morrem. Porém, o Gale de Jogos Vorazes está vivo até hoje. Não tem nenhuma razão específica. Só o fato de eu não gostar dele desde que coloquei meus olhos nele.


6. Héstia: Deusa virgem do lar – Qual personagem você levaria para casa?
São tantos personagens que eu queria ter na minha vida que foi difícil chegar no Magnus Bane, de Os Instrumentos Mortais. Além dos poderes mágicos, ele também me levaria a vários lugares através de portais. Eu poderia viajar o mundo inteiro na incrível companhia dele.


7. Afrodite: Deusa do Amor e da Sensualidade – Um livro pelo qual você se apaixonou?
Simon vs. A Agenda Homo Sapiens. Quando eu li a história, eu sabia que iria gostar, mas não que eu fosse me apaixonar perdidamente. Foi o único livro que assim que eu terminei, comecei a ler novamente e leria mais duzentas vezes.


8. Apolo: Deus do Sol e da Arte – Um personagem artista?
América Singer. Acredito que durante a história, os talentos dela são esquecidos pelos leitores, mesmo o sobrenome sendo bem sugestivo.


9. Ártemis: Deusa virgem da caça – O livro que te levou a grandes aventuras?
Todos os livros que eu já li do Rick Riordan me levaram para várias aventuras e me ensinaram muito sobre as mais diversas mitologias.


10. Ares: Deus da Guerra – Um livro ou personagem que te deixou com ódio?
Elara Merandus, de Rainha Vermelha. Eu não consigo lembrar de um único momento em que ela fez algo decente. Ela não estava do lado de ninguém, só dela mesma.


11. Atena: Deusa Virgem da Sabedoria – Um personagem que te inspira?
Sem sombras de dúvida, Hermione Granger. Acho incrível a sede de conhecimento que ela tem e a habilidade de nunca esquecer as coisas que aprendeu. Ela luta pelo que acredita independentemente de não ter apoio de ninguém.


12. Dionísio: Deus do vinho e das festas – Qual foi a sua maior ressaca literária?
Como Eu Era Antes de Você. O final é tão emocionante que precisei de semanas para conseguir falar o nome de Will sem encher meus olhos de lágrimas.


13- Hefesto: Deus do Ferro e do Fogo (Ferreiro dos Deuses) – Um livro que tenha ferro ou fogo na capa?
Os Portões do Inferno. Um livro que está na minha estante há séculos e ainda não consegui ler por sempre dar preferência para as séries que estão em andamento. Mal posso esperar!


14- Hermes: Deus do comércio (Mensageiro dos Deuses) – Um livro que você não compraria ou se arrependeu de ter comprado?
A garota que você deixou para trás. Esse livro eu comprei muito por impulso. Eu queria comprar Como Eu Era Antes de Você e, pela capa, eu achei que seria a continuação e decidi comprar os dois juntos, mas não tem nada a ver. São histórias totalmente diferentes. E mais triste é que eu me decepcionei muito com a história. Demorei séculos para ler e toda vez que eu pegava ele era uma tortura. Só não abandonei porque queria saber o final.

Para responder a tag, indico o blog Leitura Kriativa. Acredito que a Raquel vá gostar de responder. O blog Revelador (nosso parceiro) também respondeu. Não esqueçam de conferir as respostas.

E se você respondeu também, deixe o link nos comentários. Se não tiver blog, responda por aqui mesmo. Adoraria saber suas escolhas ;)

4 comentários:

  1. Oi flor,
    Tudo bom? Super curti suas respostas e tenho a mesma opinião em algumas delas,também sou fã de crepúsculo e foi com ele também que voltei a ler e comecei a montar minha estante até então era só empréstimos da biblioteca. Como eu era antes de você realmente é lindo e emocionante.E sou fã de carteirinha do Rick. Adorei a indicação e vou propor para o Marcelo fazermos um vídeo respondendo ela acho que seria diferente, rs. Se rolar venho te avisar com certeza.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    https://leiturakriativa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Crepúsculo abriu muitas portas para mim hahaha
      Espero que consiga fazer o vídeo. Estarei aguardando para ver as suas respostas ;)

      Beijos :*

      Excluir
  2. Valeu a pena a espera, viu!
    Lendo suas respostas eu fiquei pensando: "caramba, na hora nem lembrei de instrumentos mortais, desculpem malec", "nossa, crepusculo foi uma tortura pra mim", "as aventuras do tio Rick ♥", "uau, eu realmente tenho lido pouco, alguns livros e personagens eu nunca nem ouvi falar, isso que dá se afastar por tanto tempo dos livros"

    Muitos sentimentos causados através dessas respostas <3

    Parabéns, você caprichou! Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é muito coisa muito interessante, Crepúsculo é uma série de sentimentos intensos. Muitos amam, muitos odeiam... É uma pena que você não gostou porque eu adoro e é muito importante para mim. Espero que tenha tempo de ler vários desses livros que eu indiquei e que possa gostar deles

      Beijos :*

      Excluir

Link do seu blog - créditos

Tema Base por Butlariz